quinta-feira, 30 de setembro de 2010

HELICÓPTERO CAI EM IMPERATRIZ-MA (30/09/2010)



Com imagens do repórter independente Valdizar Lima, cenas chocantes do helicóptero que caiu há poucas horas próximo à cerâmica do senhor Doca, localizada às margens da rodovia Belém-Brasília em frente ao conjunto Nova Vitória. A aeronave acidentada estava a serviço do candidato ao governo do estado Jackson Lago, que felizmente não estava na aeronave, mas é triste comentar que o piloto faleceu no local.

IMPERATRIZ MARANHÃO... POLO UNIVERSITÁRIO?



Muito se alardeia sobre Imperatriz ser pólo universitário, mas polo universitário do quê? Se a maioria das faculdades da cidade são particulares, e as públicas além de sucateadas, somente oferecem uns poucos cursos, que soam como migalhas para nossa juventude... Imperatriz poderia sim ser um grande polo universitário, se não fosse abandonada por todos os políticos que infestam nossa cidade e região, e só procuram-na para “estuprá-la” em tempos de eleições... Cadê a tão falada Universidade Federal do Vale do Tocantins, que alguns destes palh... ou, políticos falam em trazer para a cidade? Aliás, só para efeito de conhecimento, a maioria das faculdades particulares de Imperatriz estão nas mãos de políticos, então caro leitor (eleitor), você mesmo poderá responder porquê para Imperatriz os investimentos em educação pública superior são minguados, e como já falei, soam como esmolas. Imperatriz, é uma cidade geograficamente bem posicionada no mapa deste grande país, influencia uma grande área entre os estados do Maranhão, Pará e Tocantins com uma população de quase dois milhões de pessoas. Então seria justo que o governo federal olhasse com mais carinho para nossa região e, pelo menos nos desse esperança desta tão sonhada universidade federal, aí sim, eu consideraria Imperatriz como polo universitário.

Na foto acima, imagens da FACIMP, Faculdade de Imperatriz, uma das particulares da cidade, que oferece em sua grade os cursos de direito, odontologia, zootecnia, pedagogia, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, enfermagem, farmácia e sistemas de informação.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

7 DE SETEMBRO DE 2010 - IMPERATRIZ MARANHÃO



Só para relembrar, desfile militar de 7 de setembro de 2010 que gravei com minha humilde Kodak.
Ainda somos patriotas... Graças à Deus...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

RIO PINDARÉ, UM RIO CONDENADO.



Falando em meio ambiente. Vejam só esta triste imagem do nosso rio Pindaré que fiz ontem (22/09/2010), próximo a cidade de Alto Alegre do Pindaré. Devido a devastação em de suas matas ciliares, isto em quase todo seu trajeto, o rio encontra-se como mostra a foto, com forte erosão destruindo suas margens e assoreando-o a cada dia que passa. Os ambientalistas, as autoridades públicas, Ibama e outros órgãos, nunca mencionam em seus discursos o estado crítico do rio Pindaré. Enquanto isso, este belo curso d'agua genuinamente maranhense está com seus dias contados, pois ele morre silenciosamente a cada ano.
O que poderemos fazer para reverter esta triste situação? 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Contador de Visitas Para Blogs


REDE GLOBO E A GRAVIOLA... O PROFESSOR FRAZÃO TEM TODA RAZÃO.



Se são nos Estados Unidos, os remédios manipulados a partir das folhas da graviola servem para curar o câncer, mas se estas mesmas folhas forem manipuladas pelo professor Frazão, e sendo criadas pomadas e remédios contra o câncer aqui em Imperatriz no estado do Maranhão, nordeste do Brasil, simplesmente não servem para nada. Esta globo é mesmo uma grande enganadora de mentes e dementes... Êta Imperatriz maltratada pela imprensa do sul do país. Levantem uma bandeira em defesa da cidade autoridades públicas.

Globo Repórter, programa semanal exibido pela rede bobo, ops, rede globo, este publicado acima que enaltece as qualidades da graviola, foi exibido em 2007. É, deve ter rolado muita grana das multinacionais farmacêuticas, para mudarem tudo que declararam.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PRAÇA DA CULTURA RENATO MOREIRA EM IMPERATRIZ MARANHÃO - ABANDONADA.



Contra imagens não há palavras. Praça da Cultura Renato Cortêz Moreira (10 de setembro de 2010), mais um patrimônio público de Imperatriz abandonado pela administração pública. Não adianta passar na praça uma vez ao mês e fazer limpeza, para depois deixar tudo por conta da natureza, a solução é colocar nas praças um jardineiro e um vigilante, para coibir a má educação do povo, que infelizmente por falta de autoridade, se acha dono do que é público, mas não sabe preservá-lo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PROFESSOR FRAZÃO VERSUS REDE GLOBO





Mais uma vez a “dona” do Brasil, a rede Globo, faz das suas... O que um humilde professor de química deste remoto ponto do Brasil pode ter para afetar tão grande rede de televisão? Mas acho que o professor Frazão em meio aos seus microscópios, tubos de esnsaios tem algo que a rede Bobo, ops, rede Globo teme, pois ela não se daria ao trabalho de vir tão longe para querer desmoralizar tão eloqüente professor. Eu cá com meus pensamentos e, lembrando do meu professor de matemática dos tempos do segundo grau, o velho e querido Jotaci, que dizia que o primeiro presidente do Brasil eleito pelo povo seria quem ( olha ela de novo) a rede globo quisesse, e quem foi o primeiro presidente eleito pelo povo pós ditadura militar? Fernando Collor, queridinho da rede bobo, ops, globo... Então acho eu que o lobby de grandes laboratórios multinacionais, patrocinadores desta nesfasta empresa, incomodados com a repercussão internacional das pomadas do professor Frazão, e diante de sua negativa de vender a patente destes medicamentos populares, armaram esta grande arapuca para nosso mestre. Agora como vamos acreditar na imprensa deste país, onde tudo é manipulado para agradar aos interesses de quem tem o poder econômico e político nas mãos? Ficamos reféns das grandes empresas, que além de deterem o poder econômico, manipulam a imprensa e a grande maioria dos políticos.
Professor Frazão, nós de Imperatriz nos orgulhamos mais ainda de você e de seu trabalho, pois em todos estes anos de minha vida, você foi a única pessoa comum que de certa forma está incomodando esta “grande” emissora. Parabéns por seu trabalho professor, pois poucas pessoas neste país têm demonstrado tanto empenho em ajudar a população, sem interesses políticos ou financeiros... Imperatriz acredita em seu valioso trabalho... Vá em frente meu amigo e não olhe para trás.

Foto e video da passeata realizada na tarde do dia 15 de setembro de 2010, de apoio ao professor Frazão, por ser caluniado em rede nacional por esta emissora de televisão que se julga "dona" da verdade em território brasileiro.

ESTIAGEM - ZECA TOCANTINS



Zeca Tocantins e sua belas canções, que nos fazem esquecer por momentos as mentiras deste mundo que vivemos... Estiagem, este é o título desta bela música.

MENTIRAS ELEITORAIS, ASFALTO DA RUA JOÃO JACOB EM IMPERATRIZ MARANHÃO.


Fico com estas imagens produzidas pelo meu amigo Valdizar Lima, que mostra sua indignação diante de uma mentira veiculada pela prefeitura de Imperatriz através do noticiário impresso da cidade. Contra imagens não há palavras. Que palavras vãs serão usadas para explicar tão clara mentira? O povo de Imperatriz merece respeito. Estamos fiscalizando...

sábado, 4 de setembro de 2010

CRATERA NA AVENIDA BEIRA RIO - 03/09/2010

Contra imagens não há palavras... Infelizmente esta frase faz sentido nestas imagens da Avenida Beira Rio em Imperatriz. Esta é a data, 03 de setembro de 2010, muitos políticos estão na cidade pedindo votos, acham que somos palhaços, mas suas obrigações de cuidarem da segurança, saúde, educação e do bem público, isto eles esquecem. A minha indignação quando fiz este video foi maior que os erros de português que narrei, me sinto como mais um palhaço quando vejo a cidade que tanto amo esquecida... Não adianta sujarem as ruas de asfalto, para provarem que estão trabalhando (e os puxa-sacos babando), e os vereadores escondidos atrás de suas escrivaninhas. Esta cratera que há mais de 5 anos se alastra na avenida, é o retrato ampliado do descaso que todos os prefeitos que ocuparam esta posição neste período, têm com Imperatriz... Uma pena.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FORRÓ PÉ DE SERRA - CRIOULA


Só para descontrair. Este é o nosso autêntico forró pé de serra. Clipe que produzi com alguns músicos que tocavam em uma loja de pneus em Imperatriz-MA. Este video postado no Youtube, já conta com mais de 30 mil visitas e já foi visto em todos os continentes da Terra. É a nossa música regional fazendo sucesso no mundo inteiro.
Sanfoneiro - Eloí
Pandeirista - Fanica
Zabumba - Josino
Triângulo - Antonio