quinta-feira, 30 de setembro de 2010

IMPERATRIZ MARANHÃO... POLO UNIVERSITÁRIO?



Muito se alardeia sobre Imperatriz ser pólo universitário, mas polo universitário do quê? Se a maioria das faculdades da cidade são particulares, e as públicas além de sucateadas, somente oferecem uns poucos cursos, que soam como migalhas para nossa juventude... Imperatriz poderia sim ser um grande polo universitário, se não fosse abandonada por todos os políticos que infestam nossa cidade e região, e só procuram-na para “estuprá-la” em tempos de eleições... Cadê a tão falada Universidade Federal do Vale do Tocantins, que alguns destes palh... ou, políticos falam em trazer para a cidade? Aliás, só para efeito de conhecimento, a maioria das faculdades particulares de Imperatriz estão nas mãos de políticos, então caro leitor (eleitor), você mesmo poderá responder porquê para Imperatriz os investimentos em educação pública superior são minguados, e como já falei, soam como esmolas. Imperatriz, é uma cidade geograficamente bem posicionada no mapa deste grande país, influencia uma grande área entre os estados do Maranhão, Pará e Tocantins com uma população de quase dois milhões de pessoas. Então seria justo que o governo federal olhasse com mais carinho para nossa região e, pelo menos nos desse esperança desta tão sonhada universidade federal, aí sim, eu consideraria Imperatriz como polo universitário.

Na foto acima, imagens da FACIMP, Faculdade de Imperatriz, uma das particulares da cidade, que oferece em sua grade os cursos de direito, odontologia, zootecnia, pedagogia, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, enfermagem, farmácia e sistemas de informação.

Um comentário:

Fernando Cunha disse...

Agradeço a "ajuda" de um anônimo leitor que me enviou mensagem corrigindo meus erros de português, mas aqui só publico mensagens identificadas, covardes que se escondem atrás do anonimato não são dignos de escreverem nada na internet. Amigo crie coragem, faça um blog, dê voz a sua indignação e assine seus textos e comentários... Ah, e você também deverá se alfabetizar na escola da vida... Se identifique e apareça.