terça-feira, 29 de novembro de 2011

GINÁSIO FIQUENINHO, UMA VERGONHA PARA IMPERATRIZ MARANHÃO. 29/11/2011


Estas triste imagens, valem mais que um milhão de palavras, e não há político nenhum que venha contestá-las, assim também não há mais promessas a respeito deste local que venha convencer a população de Imperatriz... Nossos gestores estão cada dia mais desacreditados...Uma pena.


Abaixo o mesmo texto que escrevi no Youtube.


Imagens da triste situação em que se encontra o ginásio de esportes do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, mais conhecido como "Fiqueninho". Esta praça esportiva está abandonado há vários anos, desde a administração municipal do prefeito Ildom Marques, o prefeito atual, Sebastião Madeira, prometeu a sua reforma, mas promessas, coisa típica dos políticos deste Brasil, ainda não foi cumprida. O vídeo mostra imagens de todo o complexo, que para vergonha desta "cambada" de políticos, continua totalmente abandonado e destruído. Este grande complexo esportivo, foi inaugurado pelo então presidente da República General Ernesto Geisel, no final dos anos 1970.

Espero que me desculpem os erros da narração, mas a minha intenção era somente fazer um vídeo sem áudio, mas a revolta foi tão grande de ver esta vergonhosa situação, que a emoção dominou a razão, e atropelei algumas palavras.




quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A VOLTA DO TREM DE PASSAGEIROS PARA FERROVIA NORTE SUL. 16/11/2011.



Chiquinho Escórcio questiona os representantes da Ferrovia Norte Sul, do DNIT e da ANTT.

                                    Deputado federal Chiquinho Escórcio.


         Participantes da mesa e as cadeiras vazias dos vereadores de Imperatriz.


Roma e Chagão, únicos vereadores que permaneceram presentes durante as três horas em que durou a audiência. Hamilton e Zé do Créa faziam parte da mesa. Então podemos afirmar que somente estes 4 vereadores se preocupam com a volta do trem de passageiros à Ferrovia Norte Sul.


Deputado federal pelo Maranhão, Chiquinho Escórcio, um dos poucos homens públicos a ocupar uma cadeira na Câmara Fedral, a realmente se preocupar com reformas que possam garantir uma melhoria a tão sofrida e esquecida população da região tocantina. Nesta audiência pública (solicitação sua), realizada na Câmara Municipal de Imperatriz, ele com um duro mas incisivo discurso, questiona aos representantes da Ferrovia Norte Sul, do DNIT e da ANTT o por quê da falta do trem de passageiros nesta ferrovia. Enquanto este homem público se preocupa com estas questões, inerentes ao bem estar da população de Imperatriz, os vereadores da cidade, após se apresentarem, "vazaram" do local da audiência, ficando somente os vereadores Roma e Chagão, e na mesa os  vereadores Hamilton e Zé do Créa. Onde esta galera se meteu, deixando de participar de tão importante assunto?
Ficar registrado que nesta importante audiência, isto para todos os municípios localizados as margens da Ferrovia Norte Sul, somente os prefeitos de Estreito, São Francisco do Brejão e a representante do prefeito de João Lisboa, se fizeram presente.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

INTEGRAÇÃO EXÉRCITO/COMUNIDADE - OPERAÇÃO KAIAPÓ - IMPERATRIZ MARANHÃO

Desfile da tropa




 Brigada de Paraquedistas do Exército e a Canção do Paraquedista.

Soldados do Exército Brasileiro, desfilam em frente ao Estádio Municipal de Imperatriz Frei Epifânio da Abadia, na solenidade de encerramento da Operação Kaiapó. Operação esta que visa a integração do Exército e a comunidade civil. Evento realizado na cidade de imperatriz maranhão, que contou com a presença de militares do Exército, oriundos de várias unidades da grande Amazônia Brasileira. Em 15 de novembro de 2011.
Importante notar neste vídeo acima, a presença no desfile de um pelotão formado por reservistas, convocados especialmente para participarem desta Operação, os mesmos desfilam em trajes civis.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BRASIL, PAÍS DE POLÍTICOS CANALHAS.


Que País é Esse? - Legião Urbana
(Renato Russo)


O que será do futuro deste pobre país, com tamanha corrupção que o assola de norte a sul?


Pobre do Brasil, com seus mais de 5 mil e quinhentos municípios, onde em sua maioria, funcionam como células de gatunagem, em que seus gestores não passam de aproveitadores, junto com seus vereadores e secretários. Pobre Brasil, onde em seus estados funcionam câmaras legislativas, ocupadas em sua maioria por bandidos disfarçados de homens polidos, mas que não passam de reles ladrões, que enriquecem vergonhosamente com o dinheiro público. Pobre Brasil, em que o senado e a câmara federal, seguem o triste exemplo das câmaras legislativas estaduais, e são ocupados, também em sua maioria por pessoas das piores recomendações... Pobre Brasil, pobres habitantes deste país...