sábado, 28 de maio de 2011

RIO PINDARÉ, UM RIO CONDENADO - MARANHÃO BRASIL.


Uma imagem que pode até parecer bonita, mas atrás desta beleza aparente, esconde-se uma grande tragédia ambiental. Isto é o que ainda resta do rio Pindaré, um rio genuinamente maranhense, seu leito esta sendo assoreado a cada ano, pois grandes projetos agropecuários, como se pode ver nesta fotografia, estão  destruindo sua mata ciliar ao longo do seu trajeto em nosso estado. A ganância e a ignorância de pessoas que pouco se importam com a sustentabilidade do meio ambiente, estão destruindo o nosso planeta, e o pior, é que no caso do rio Pindaré, nenhuma voz é levantada em sua defesa.

sábado, 21 de maio de 2011

ESTA PROFESSORA É REALMENTE DEMAIS.

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.
Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.
Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.
(10/05/2011)



Professora Amanda, seu comentário abrange a situação não só no Rio Grande do Norte, mas sim em todo território nacional.
Parabéns professora, pois  suas palavras, soam como pedras e canivetes abertos nas cabeças das "autoridades brasileiras" e dos burocratas da educação deste país.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PRAÇA DA CULTURA RENATO MOREIRA, UMA VERGONHA. IMPERATRIZ MARANHÃO MAIO/2011.


De certa forma fico triste e ao mesmo tempo indignado, com o descaso da administração pública municipal de Imperatriz para com as praças da cidade. Vejam esta imagem da Praça da Cultura Renato Moreira, a pracinha mais antiga da cidade, e que deveria ser a mais bem cuidada e agradável, até por seu diminuto tamanho, mas encontra-se neste estado lastimável, e o pior é que isto já se tornou paisagem, e de péssima imagem, sem gramado, com bancos quebrados, suja e com moradores de rua ocupando seu coreto. Este é o retrato deste logradouro público, e também da maioria das praças da cidade.
Sr prefeito uma sugestão; coloque diariamente vigilantes e jardineiros em todas as praças da cidade, siga o exemplo de Marabá, no estado do Pará, que em suas várias praças, e olhe que não são poucas, há funcionários zelando pelo patrimônio público e deixando estes locais muito mais belos e agradáveis.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ATÉ QUANDO????


Até quando estas ruínas permaneceram na avenida Beira Rio em Imperatriz Maranhão? Esqueceram das pessoas que dependiam e ainda depedem deste espaço para sobreviverem vendendo seus pescados, verduras, frutas, carnes e gelo? Só promessas e mais promessas, esta é a "qualidade" dos políticos deste nosso país... Mas estamos esperando, esperando...