quarta-feira, 15 de abril de 2009

LIMPEZA PÚBLICA




Um caso sério de limpeza pública em Imperatriz, vejam esta imagem, o carroceiro tranquilamente despejando lixo em um terreno desocupado na confluência das ruas Maranhão e Urbano Santos próximo ao centro comercial. Isto acontece em todos os terrenos desocupados da cidade. Não tem jeito, todos os carroceiros praticam este ato, ou seja, ganham seu dinheiro do frete para transportar o lixo, mas deixam o problema para outros, vejam o padrão das residencias do local. Será que os moradores estão satisfeitos com este lixão em suas portas? A prefeitura deve ter um diálogo sério com o presidente do sindicato dos carroceiros, ou alguém responsável por eles, pois fatos assim não devem acontecer.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

PONTE DA AMIZADE E OU PONTE DA LIBERDADE




Esta grande ponte, que impulsionará mais ainda o progresso desta parte esquecida do nosso Brasil, ou seja, o sul do Maranhão, leste do Pará e o norte do Tocantins, foi concluída estes dias, faltando somente a conclusão dos acessos nos estados do Maranhão e Tocantins. Esta é uma obra que ficará na história desta região, e seus autores, José Reinaldo e Jackson Lago, serão sempre lembrados com carinho por toda a população. Mas uma coisa quero completar, esta ponte será sempre uma espinha atravessada na garganta do senador Sarney e de sua filha, Roseana, pois ambos tiverão várias oportunidades de concretizá-la, mas sempre deixaram a coisa rolar, achando que não era importante, ou como sempre fazem, deixam o povo somente com migalhas e, com a ponte construída, tentam de toda maneira menosprezar sua grande utilidade. Somos imperatrizenses, e nos orgulhamos de nossa cidade e do nosso progresso, não podemos nos rebaixar a estes políticos que nada trazem de novo e, somente tentam de toda maneira nos humilhar, mas a nossa reação eles conhecem, e nossa resposta... Será nas urnas em 2010.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

GRANDE EROSÃO



Parece que em Imperatriz ninguém leva nada a sério mesmo, vejam só está fotografia da avenida Beira Rio, a grande erosão que está colocando em risco a vida e a segurança das pessoas que trafegam pelo local. Agora a pergunta: Quem vai solucionar este grande problema? A prefeitura municipal? O estado? Enquanto isso, a natureza faz o seu lento mais eficiente trabalho, e a erosão aumenta a cada chuva que cai sobre a cidade. Mas fica o registro e as perguntas que não querem se calar.