sábado, 31 de janeiro de 2009

QUEM VAI PAGAR A A CONTA?




Coisas deste nosso Brasil, ou melhor desta classe de políticos sem propósitos com a causa pública. Vejam esta placa e o valor abusivo da obra que ela anuncia. Agora pasmem, não foi feito nada nesta avenida, ou melhor apenas alguns poucos metros de uma calçada muito mal feita. Aonde foi parar estes 590 mil reais???? Uma pergunta que só o prefeito que está deixando o cargo pode responder. Esta, assim como as outras dezenas de placas anunciando obras inacabadas em toda a cidade de Imperatriz. E aí, agora que já acabou a administração anterior, quem vai pagar a conta?

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

MOVIMENTO OCUPARTE E A BIBLIOTECA PÚBLICA DE IMPERATRIZ




Voltando a falar de bibliotecas públicas, é uma verdadeira vergonha para Imperatriz, a falta de um prédio público decente que venha atender as necessidades da classe estudantil da cidade. Vejam esta fotografia feita durante a administração anterior, em que estado estava o prédio onde durante muito tempo funcionou a antiga biblioteca pública municipal. Um abandono que feriu a dignidade da população da cidade, um desrespeito total a inteligência dos imperatrizenses. Agora o que mais nos incomoda e incomodou, foi a inércia das ditas autoridades (prefeito, vereadores, secretários, ministério público), que não moveram um palha para resolver este grande problema, foi preciso a classe artística dar um basta e ocupar o prédio, com o movimento chamado OCUPARTE, para assim ele (o prédio), se tornar útil à sociedade, por isso os artistas estão com toda razão, e a nova administração está com um grande abacaxi para descascar. E viva a CULTURA.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ESTRADAS BRASILEIRAS



Se você for viajar ao sul do Pará pela rodovia federal BR-222, cuidado, mas muito cuidado mesmo, com o que o governo chama de ponte. A foto que fiz em minha última viagem para Marabá-PA, mostra como se encontra as referidas pontes. Esta foi fotografada perto de Morada Nova, na reserva indígena. Isto é uma falta de respeito muito grande do governo federal para com a população. Onde está o dinheiro dos impostos? Afinal pagamos uma das maiores taxas tributárias do mundo para quê? Quantas pessoas ainda vão perder a vidas nestas armadilhas, para que seja dada uma solução? Esperaremos sentados, pois em pé cansa...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL



Não, esta não é a biblioteca pública de Imperatriz, e sim a moderna biblioteca municipal da nossa vizinha cidade de Marabá-PA. Lá parece que as coisas funcionam, e aqui em Imperatriz só esperamos, e tudo fica abandonado as traças. Tínhamos uma biblioteca municipal, mas hoje no local só existe um prédio abandonado, uma vergonha para a nossa cidade e para os políticos que desdenham desta situação. Abandonar a educação, a cultura e a tradição de um povo, é um dos piores atos da classe política. Infelizmente aqui em nossa cidade isto é o que mais acontece. E assim só temos que parabenizar os políticos de Marabá.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PRAÇAS DE IMPERATRIZ



Sr Madeira, prefeito de Imperatriz, agora que o esta iniciando sua administração, dê uma olhada especial para as "praças" da cidade, e veja que de praças elas só têm os nomes, ou nem isto, pois todas se encontram em total estado de abandono. Uma sugestão, coloque vigilantes e jardineiros em todas elas, pois essa de fazer uma limpeza de ano em ano e deixá-las por conta da mãe Natureza, como fazia a administração anterior, é bastante feio, para não falar nojento, nojento literalmente, pois é como estão as praças da cidade. confira na foto acima da pracinha dos Três Poderes, que com os bancos quebrados mostra a falta que um vigilante faz.

sábado, 3 de janeiro de 2009

IMPERATRIZ NA ERA MADEIRA

Nós imperatrizenses estamos apostando alto na nova administração da cidade, esperamos que o médico dr. Madeira cure a cidade de várias doenças, principalmente do mal do abandono, situação caótica em que vive a cidade. Sr. prefeito, nós não queremos discursos, e sim obras, mostre para o que o sr veio, e faça jus aos mais de cinquenta mil votos de apoio que recebeu.